/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Tabacaria é invadida em Cariacica e policiais flagram criminoso fugindo do local

O suspeito, de 25 anos, foi abordado por militares durante um patrulhamento de rotina, na Rua Paraguai, no bairro Jardim América

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma tabacaria foi invadida por voltas das 23h da noite da última quinta-feira (21) por um suspeito de 25 anos, abordado por militares durante um patrulhamento de rotina, na Rua Paraguai, no bairro Jardim América, em Cariacica.

Policiais militares relataram que, durante um patrulhamento de rotina no bairro Jardim América, se depararam com um suspeito que havia acabado de descer de uma marquise de uma loja e carregava uma sacola com diversas mercadorias.

Ao ser questionado sobre a origem dos produtos, o suspeito tentou enganar os militares alegando que os produtos eram de uma outra pessoa que teria furtado e deixado escondido na região, mas os policias não acreditaram na versão e realizaram buscas na região.

Durante as buscas, um dos militares encontrou uma loja que vendia os mesmos tipos de produtos que o suspeito carregava. O militar então ligou para o número de telefone da loja, e quem atendeu foi o colega de farda que estava com o suspeito detido na viatura, comprovando que o homem teria furtado o aparelho da loja.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda de acordo com militares, após a constatação, o suspeito assumiu que havia furtado a loja e em seguida foi conduzido em flagrante para a delegacia de Cariacica. 

A equipe da TV Vitória/Record TV esteve no bairro na manhã desta sexta-feira (22), para tentar contato com o comerciante que teve a loja furtada, mas ele não estava no local, e por telefone ele informou que o prejuízo deixado é de aproximadamente R$ 2 mil.

Um comerciante que não quis se identificar, contou que trabalha na região ha 17 anos e que sua loja já foi invadida diversas vezes, sendo a última a menos 8 meses.

Outro comerciante, que também preferiu não se identificar, contou que muitas vezes eles passam a noite em claro para poder vigiar as lojas "Eles sobem pelos postes, quebram telhas e invadem, muitas vezes passamos noites em claro para poder vigiar os estabelecimentos".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Uma mulher que abriu uma loja na região a três meses, afirmou para equipe de reportagem que está arrependida de ter investido no local por conta da insegurança que tem presenciado. "Trabalhamos com medo, pois falta um policiamento no local". 

Por meio de nota a Polícia Civil, informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado para o centro de triagem de Viana.

Já a Polícia Militar afirmou que realiza policiamento ostensivo constante por toda região, mas lembra que somente pode deter indivíduos em flagrante delito e o patrulhamento é dinâmico, não sendo possível cobrir todo o território ao mesmo tempo. 

"Por isso, é importante que a população colabore acionando uma viatura, via 190, sempre que houver suspeita ou ocorrência de crime em andamento para que a viatura mais próxima chegue mais rapidamente ao local do fato", finalizou em nota.

O que diz a Prefeitura de Cariacica sobre a insegurança no local

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

A Secretaria de Defesa Social de Cariacica (Semdefes) informa que a Guarda Municipal realiza patrulhamento preventivo na região, a pé ou em viaturas, em apoio ao trabalho da Polícia Militar. A Semdefes informa ainda que a população pode contribuir realizando denúncias de crimes pelo 190.

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriela Valdetaro.

LEIA TAMBÉM: >> Homem foge da polícia e deixa namorada para trás após ela cair da moto em Vila Velha


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.