PM faz operação no Morro do Macaco, em Vitória, e apreende drogas em região de mata
Os entorpecentes eram guardados em tonéis que, de acordo com os policiais, poderiam armazenar até 50 quilos de droga
Policiais militares realizaram uma operação no Morro do Macaco, em Vitória, após criminosos aterrorizarem a região. Na ocasião, os militares conseguiram apreender arma, drogas e dinheiro.
O trabalho dos PM's começou no início desta quinta-feira (14). Parte dos militares que atuaram na ação integram o Comando de Operações Táticas na Mata Atlântica (COTAMA). No início da tarde, após entrarem na região de mata, os policiais encontraram materiais ilícitos.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o trabalho surgiu após denúncias da população.
"Aqui no Morro do Macaco nós temos recebido denúncias da população de indivíduos que estão andando com armas na mão e também portando fuzis. Nós estamos utilizando tropas especializadas que vão fazer uma varredura no morro para ver se conseguimos prender os indivíduos com mandados de prisão, armas ou drogas", explicou.
Após subirem as escadas que dão acesso ao topo do morro, a equipe policial chegou na região de mata onde foram encontrados pontos de armazenamento de drogas.
Os entorpecentes eram guardados em tonéis que, de acordo com os policiais, poderiam armazenar até 50 quilos de droga.
Região de mata facilitava movimentação entre regiões da Capital
Segundo informações da polícia, além de esconderijo, a região de mata do Morro do Macaco também era utilizada como passagem entre diferentes bairros da Capital.
Por meio da mata fechada, os criminosos conseguiam acessar bairros como Morro da Conquista, Fonte Grande, Piedade e até a região central de Vitória.
LEIA TAMBÉM: Idosa é espancada após ter casa invadida próximo ao quartel da PM em Vitória
Ainda de acordo com o comandante-geral da PM, a operação realizada nesta quinta-feira pode ser considerada como histórica devido ao local em que as equipes conseguiram alcançar.
"Vamos manter agora um policiamento mais robusto e forte para que eles não voltem para as vias públicas e continuaremos com o serviço de inteligência para que possamos detectar os pontos que não são apenas na região de mata, mas também dentro das residências", enfatizou o coronel Douglas Caus.
O jornalismo da TV Vitória/Record TV entrou em contato com a Polícia Militar para saber o balanço da operação, mas ainda não tivemos retorno. Quando as informações chegarem o texto será atualizado.
* Com informações do jornalismo da TV Vitória/Record TV.