/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Mulher encontrada morta cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas em Minas Gerais

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus), a vítima do assassinato teve entrada no sistema prisional em 04 de maio de 2020

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Bruna Santos Pinheiro, encontrada morta ao lado de um carro, na manhã desta terça-feira (19), na Estrada do Dique, em Vila Velha, cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas praticado entre as fronteiras de Minas Gerais e o Espírito Santo, na região de Aimorés, em maio de 2020. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus), a vítima do assassinato teve entrada no sistema prisional em 04 de maio de 2020, onde permaneceu no Centro Prisional Feminino de Cariacica. A partir do dia 15 do mesmo mês, ela recebeu o benefício da prisão domiciliar.

Segundo sentença disponibilizada no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi no dia 4 de maio daquele ano que ela, junto ao cúmplice Ernando Ferreira Silva, foram parados em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 259. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No carro em que estavam, um Fiat Strada, eram transportados, para a venda, uma sacola com 141 gramas de maconha, além de uma bolsa com outros 17.393 gramas da substância.

Ao serem parados, o homem logo arremessou o celular ao chão e tentou pisoteá-lo, tendo sido impedido pelos policiais. Também foi encontrada cocaína e 14 tabletes de maconha no assoalho do automóvel. Imobilizado, confessou que havia drogas no veículo e que receberia R$ 2 mil pelo transporte delas. 

Bruna, no entanto, tentou negar a situação, mas depois informou aos agentes para quem os entorpecentes seriam levados. Na sentença, ficou determinada a prisão dela por seis anos e três meses, em regime semiaberto

A reportagem tenta contato com o advogado de Bruna, mas até o momento não houve retorno.

Entenda

Uma mulher foi encontrada morta ao lado de um carro, na manhã desta terça-feira (19), na Estrada do Dique, em Vila Velha, e foi identificada como Bruna Santos Pinheiro. No corpo da vítima, investigadores da Polícia Civil identificaram sete perfurações.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Um ciclista foi quem encontrou a mulher, por volta das 6h, e acionou a polícia. O veículo estava com a porta de trás aberta, com marcas de tiro e sangue na parte interna.

De acordo com a perícia, pelo menos duas pessoas participaram do crime, já que cápsulas de dois diferentes calibres foram encontradas no local. A polícia acredita que Bruna tenha sido baleada primeiro dentro do carro e tentou fugir dos suspeitos, mas acabou morta.

Investigadores acreditam que ela tenha sido morta na noite segunda-feira (18). Por volta das 21h30, ela publicou uma foto nas redes sociais, mostrando que estava na academia, com a mesma roupa que usava quando foi assassinada.

O corpo de Bruna foi encaminhado ao Departamento Médico Legal, em Vitória, onde poderá ser reconhecido e liberado por familiares.

Dentro do automóvel, a polícia encontrou vários pertences da vítima, como cadeira de praia, garrafa de água e uma bolsa com cartões, que auxiliou a polícia na identificação.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

O celular da mulher e a chave do veículo não foram encontrados. A polícia trabalha com várias linhas de investigação. Uma delas, seria crime passional, mas a Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher segue investigando o caso.

O carro que seria da vítima será guinchado e passará por uma nova perícia da Polícia Civil. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.