Moradores fazem protesto após morte de jovem em Nova Almeida, na Serra
As versões da polícia e das testemunhas são divergentes. O jovem de 21 anos foi baleado no peito e na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado na região conhecida como Parque das Gaivotas, em Nova Almeida, na Serra. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), próximo a uma creche e uma escola de ensino fundamental.
Os moradores da região protestam no local. Isso porque, segundo eles, o jovem foi baleado pela polícia após se render. Testemunhas contaram que a vítima não estava armada.
O caso aconteceu às 7h30, cerca de 30 minutos após a entrada das crianças na escola. Quem estava no local ficou assutado.
LEIA TAMBÉM: Homem que furtou mais de 80 computadores da Ufes é preso em Vila Velha
Segundo as testemunhas, o jovem estava sentado na calçada quando os policiais que faziam um patrulhamento passaram e teriam o ameaçado. Ainda de acordo com as testemunhas, o jovem tinha se rendido quando foi baleado.
A polícia, no entanto, conta outra verão. Os policias disseram que o jovem estava armado com um revólver calibre 380 carregada com 19 munições. Ele teria tentado atirar na polícia. Os militares teriam revidado e atirado no rapaz, que foi baleado no peito e na cabeça.
O jovem foi socorrido pelos policiais e levados ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de abusar de gêmeas de 3 anos é preso na Serra
Os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa e da Polícia Militar estiveram no local onde o homem foi morto. Segundo as equipes, o local é conhecido pelo intenso movimento do tráfico de drogas.
Os traficantes da região deram "toque de recolher" no local. Os comerciantes da Rua Belo Horizonte foram obrigados a fechar.
Moradores fazem protesto e entram em confronto com a polícia
Por conta da confusão, os moradores e comerciantes do bairro realizam um protesto pedindo reforço na segurança do bairro na manhã desta quarta. Durante a manifestação, teve confusão.
Os policiais dispersaram os manifestantes que estavam soltando fogos. Houve correria e muitas pessoas foram rendidas pela polícia.
Um jovem foi alvejado e retirado do local. Outro rapaz ficou com a mão ferida. Segundo populares, ele estava baleado.
Segundo a prefeitura da Serra, a Guarda Civil Municipal também está no local concedendo apoio ao efetivo da Polícia Militar e atuando no patrulhamento, segurança e pontos de bloqueio dos órgãos municipais como escolas e unidades de saúde.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.