Homem que fingia ser delegado do ES para conseguir fotos íntimas de menores é preso
O suspeito, segundo a polícia, já havia sido preso por criar perfis falsos para conseguir fotos íntimas de adolescentes
Um homem foi preso após se passar por delegado da Polícia Civil do Espírito Santo para conseguir fotos íntimas de menores de idade. Os investigadores chegaram até o suspeito após uma adolescente do Paraná, de 17 anos, denunciar o crime.
O suspeito alvo de um mandado de prisão na última terça-feira (26) se passava por membro do departamento responsável por investigar, justamente, este tipo de crime, a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.
Segundo a polícia, no final de maio, a adolescente entrou em contato por meio de uma rede social e disse que alguém havia criado um perfil falso com a foto do delegado Breno de Andrade. O suspeito estava pedindo fotos íntimas de menores.
LEIA TAMBÉM: >> Jovem de 22 anos é baleado enquanto conversava na rua em Vila Velha
A adolescente enviou print da conversa. Com as investigações, a Polícia Civil descobriu que o homem já havia sido preso em janeiro de 2021 pelo mesmo crime. Ele chegou a ficar preso por sete meses e, assim que saiu da prisão, voltou a cometer o crime.
Com o suspeito, a polícia apreendeu celulares, que serão periciados. A conta já era suspeita por compartilhar conteúdo de exploração sexual. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito ameaçava as vítimas e até divulgava o material.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.