Agente de trânsito dispara arma de choque contra taxista na calçada de shopping center de Cariacica
Confusão aconteceu durante fiscalização na área de vagas rotativas para táxi
Um taxista desmaiou após ser atingido por um disparo de uma arma de choque, utilizada por agentes municipais de trânsito de Cariacica no início da noite desta quarta-feira (27). Ao perder os sentidos, ele se machucou, batendo a cabeça no chão e ficando ensanguentado.
A confusão aconteceu durante fiscalização de rotina, na calçada do shopping center Moxuara, no bairro São Francisco. Relatos de testemunhas em vídeos enviados para a reportagem do Folha Vitória disseram que houve discussão entre os agentes e o taxista e os ânimos se exaltaram.
Uma ambulância do Samu foi acionada. Imagens mostram o motorista sendo atendido ainda inconsciente na calçada do centro comercial.
LEIA TAMBÉM: Dia de caos na Serra: 2 mortes, confronto com a PM e carro jogado dentro de rio em Nova Almeida
Os taxistas fizeram uma carreata com buzinaço ao longo da rodovia Mário Gurgel (antiga BR-262) em protesto pela ação dos fiscais. Eles acompanharam o colega que, com os agentes, foram prestar depoimento na delegacia do município.
Prefeitura disse que ação foi para conter taxista
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social de Cariacica (Semdefes) informou que um agente de trânsito precisou conter um taxista com uma arma de choque, considerada não-letal, durante uma fiscalização no shopping.
"Os envolvidos se dirigiram à Delegacia Regional de Campo Grande para registro da ocorrência. A Semdefes informa, ainda, que a rampa de acesso ao shopping é dividida em sete vagas rotativas para táxis e área de embarque e desembarque", acrescentou.