/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

VÍDEO | Suspeitos de matar ativista político de Linhares são presos em Cariacica

Segundo o delegado da Regional de Linhares, não há dúvidas de que os irmãos gêmeos detidos atuaram como executores do homicídio

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As polícias Civil e Militar prenderam, nesta terça-feira (20), os suspeitos de envolvimento na morte do ativista político e candidato à vereador em Linhares, Jonas da Silva Soprani. As prisões ocorreram no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica, onde os suspeitos moravam. 

As investigações são conduzidas pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares que resultaram na identificação de dois irmãos gêmeos, de 45 anos, como executores do crime. 

Uma ação conjunta realizada pela equipe da Delegacia Regional de Linhares e policiais militares do 7º Batalhão, de Cariacica, cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências e, em uma delas, o carro usado no crime foi encontrado. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Segundo o delegado da Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, não há dúvidas de que os dois suspeitos detidos atuaram como executores.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Eles já moraram em Linhares e, atualmente, residem em Cariacica, de modo que é rotineiro circularem entre os dois municípios. Temos a comprovação de que ambos estavam em Linhares no dia do crime e pegaram a estrada logo após o homicídio. Um dos investigados já tem passagem por outro homicídio cometido também em Linhares".

O delegado informou que os suspeitos presos pelo crime serão interrogados e as investigações à respeito de outros possíveis envolvidos no assassinato serão feitas. 

"Esses elementos vão ser interrogados pela Polícia Civil e a DHPP de Linhares. E ainda estamos em busca de outros elementos que possam ter participado deste crime".  

Segundo a polícia, os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Linhares e as investigações irão continuar para descobrir e esclarecer a real motivação para o crime que ainda não foi divulgada. 

Sobre o caso 

Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Jonas da Silva Soprani, de 48 anos, foi morto a tiros na noite do dia 23 de junho, em um bar do bairro Novo Horizonte, em Linhares. O ativista era conhecido na região por sua atuação na política.  

Após os suspeitos efetuarem os disparos, Jonas foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, e acabou morrendo. 

No mesmo ano, ele chegou a se candidatar ao cargo político de vereador do município de Linhares. Além do ativista, outro homem também foi baleado no momento do crime. 

O delegado Fabrício Lucindo informou que ao ser conduzido ao hospital, Soprani conversou com os policiais e, com imagens de câmeras de segurança, foi possível encontrar o veículo usado no crime. 

"A vítima chegou a ser socorrida e conversou com os policiais militares que atenderam a ocorrência. Depois, durante as investigações, obtivemos imagens de videomonitoramento que ajudaram a identificar o veículo usado no crime. Descobrimos que este carro pertence a um dos suspeitos presos hoje (20)", ressaltou o delegado.

Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.