/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Advogados suspeitos de ajudar criminosos em presídio são presos em operação do MPES

Eles estão sendo levados ao longo do dia para a sede do Gaeco em Vila Velha e são acompanhados por comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES)

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Advogados presos na Operação Armistício, deflagrada pelo Ministério P´úblico do Espírito Santo (MPES), foram levados para a sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (19). 

Eles são investigados por promoverem comunicação entre internos do sistema prisional e organizações criminosas e foragidos da Justiça. 

A operação está com nove mandados contra advogados. Mas nem todos foram presos. A operação foi acompanhada pela Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Foto: Reprodução TV Vitória

A TV Vitória acompanhou a chegada de duas advogadas detidas no final da manhã. Uma delas estava com o rosto coberto. A outra permaneceu num carro descaracterizado do Gaeco.

A comunicação promovida pelos advogados, segundo o Ministério Público,  colaborava com os crimes de tráfico de drogas, aquisição de armamentos e munições, planejamento de homicídios, queima de ônibus e outras ações violentas. Os fatos foram confirmados por meio de provas obtidas após interceptações telefônicas e diligências.

Leia também: Presos integrantes de organização criminosa são transferidos do ES para presídio federal

Leia também: Advogados do ES são alvos de operação contra organização criminosa

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.