/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Violência na Grande Fortaleza entra no 5º dia com ataque a delegacia

A Polícia contou ao menos 40 disparos que atingiram a estrutura da delegacia

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A onda de violência que atinge a Grande Fortaleza entrou no quinto dia. Na madrugada desta terça-feira, 31, o 35º Distrito Policial, no bairro Curió, em Fortaleza, foi alvo de um ataque a tiros. A Polícia contou ao menos 40 disparos que atingiram a estrutura da delegacia. Ninguém ficou ferido.

Segundo o secretário estadual de Segurança, André Costa, a onda de violência seria uma reação do Comando Vermelho à morte de três assaltantes de banco na última quinta-feira, 26, em confronto com a polícia, em Amontada, na região norte do Estado.

"Não vamos nos intimidar. Estamos reagindo a estes ataques. Já prendemos três e temos mais três identificados. Não vamos dar trégua a esses bandidos que está querendo causar terror no Estado", afirmou.

Na segunda-feira, 30, os ataques aconteceram em Fortaleza e Caucaia. Uma barricada foi colocada na entrada da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. O prédio já tinha sido alvejado na última sexta-feira, 27, quando começaram os ataques.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em Caucaia, na segunda-feira, uma van foi interceptada por um criminoso que apontou uma arma para a cabeça do motorista e obrigou que todos passageiros descessem. Um micro-ônibus em Caucaia foi incendiado também na tarde de segunda. Pelo menos 16 ônibus já foram queimados e 14 prédios públicos foram alvos dos criminosos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.