/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Soldado da PM é indiciado por matar jovem durante festa de natal em Vila Velha

Igor Moreira da Silva foi autuado por homicídio qualificado e fraude processual. Testemunhas disseram que o fato aconteceu após briga por causa de mulher

Redação Folha Vitória
audima
audima
Jean Pierre foi assassinado no dia 25 de dezembro do ano passado, em Vila Velha | Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O soldado Igor Moreira da Silva, suspeito de matar Jean Pierre Otero Lazzarini, de 27 anos, no natal do ano passado, em Vila Velha, foi indiciado por homicídio qualificado e fraude processual. O inquérito que apurou o crime foi concluído pela Polícia Civil e aponta o policial militar como autor do disparo que matou o rapaz.

Segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, delegado Ricardo Almeida, responsável pelas investigações, há relatos de testemunhas indicando que o fato aconteceu por banalidade, discussão ou briga por causa de mulher. O militar havia alegado legítima defesa, o que não foi comprovado depois que as testemunhas foram ouvidas.

Além de Igor Moreira, outras três pessoas foram indiciadas por crime de falso testemunho: um também soldado e dois primos do militar.

O crime aconteceu no dia 25 de dezembro do ano passado, na Praça do bairro Araçás. Testemunhas contaram que Jean Pierre participava de uma festa, quando começou uma discussão com o PM. O militar teria atirado no rapaz, que morreu no local.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.