/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Policial mata amigo da esposa dentro de apartamento em Vila Velha

Ele trabalhava durante a madrugada, mas voltou em casa para buscar um objeto. Foi quando ele encontrou um homem no banheiro do apartamento

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um policial militar matou um homem dentro do apartamento onde mora com esposa e filhos, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita do PM era de que a vítima fosse o amante da mulher.

O caso aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (23). O PM Iltemir Araújo Machado, 52 anos, atirou e matou Anderson Carvalho de Souza, 31 anos. O caso movimentou a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória, durante a manhã. A família e a esposa do policial estiveram na delegacia, mas não quiseram conversar com a reportagem.

O policial contou aos investigadores que ele estava trabalhando, mas precisou voltar em casa por volta da 1 hora, para buscar um objeto que tinha esquecido. No apartamento, viu a esposa lavando o cabelo no tanque e ouviu um barulho dentro do banheiro. Ele questionou a mulher se alguém mais estaria na casa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A esposa disse que explicaria, mas o PM não esperou. Foi neste momento que ele forçou a porta do banheiro e encontrou um homem tomando banho no local. O policial contou ainda que levou um soco da vítima. Os dois entraram em luta corporal e o PM atirou. O disparo atingiu o queixo de Anderson, que morreu na hora.

De acordo com a polícia, Anderson seria um suposto amante da esposa do policial. No entanto, para os investigadores da Divisão de Homicídios a mulher negou essa informação e disse que o homem era apenas um amigo de muitos anos, que estava com depressão e buscava por ajuda.

O corpo de Anderson foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. Familiares fizeram o reconhecimento, mas o corpo ainda não foi liberado. Já o policial prestou depoimento e passará por uma audiência de custódia para definir se ele ficará preso ou não. Se continuar detido, será encaminhado para o Quartel do Comando Geral, em Maruípe. Segundo informações do Governo do Estado, o policial Iltemir atuava como soldado da Polícia Militar desde 1990.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.