/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Empresário acusado de envolvimento em caso de fraudes de seguros é preso em Guarapari

De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC), João estava na casa do irmão

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um empresário acusado de envolvimento no caso do 'Seguro da Assembleia' foi preso na última segunda-feira (9), em Guarapari.

O Ministério ´Público Federal ofereceu denúncia sobre o caso em 2003. Havia um mandado de prisão em aberto contra João de Sá Netto, mas ele só foi preso na última segunda. 

Junto com o empresário, o ex-presidente da assembleia, José Carlos Gratz, e o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Valci Ferreira, são acusados de envolvimento em uma fraude para a contratação de seguros para deputados. Um relatório da Receita Federal apontou pagamentos feitos pela assembleia em um total de mais de R$ 7,5 milhões.

João de Sá Netto foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. A equipe do programa ES no Ar, da TV Vitória/ RecordTV não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos. Os telejornais da TV Vitória e o Jornal Online Folha Vitória estão com espaços abertos caso os advogados queiram se posicionar sobre o assunto.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.