/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Assalto, tiroteio e prisão perto de escola em Jardim da Penha

O suspeito foi parar no telhado da quadra de esportes do colégio

Redação Folha Vitória
audima
audima
O suspeito disse que estava desempregado / Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um tiroteio foi registrado nas imediações de uma escola no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Os disparos partiram dos policiais militares após um homem de 34 anos invadir o pátio da escola. De acordo com a polícia, Rener Costa foi parar no telhado da quadra de esportes do colégio ao ser perseguido pelos PMs. Antes de cair da estrutura ele ainda teria ameaçado atirar nos policiais.

Segundo a polícia, momentos antes, Rener usou um revólver de brinquedo para praticar um assalto em um ponto de ônibus no bairro. Ele rendeu uma mulher, de 30 anos. Primeiro, ela contou com a ajuda de outra mulher para avisar à polícia. Depois, contou o que havia ocorrido a policiais que passavam em uma viatura.

Foram eles que perseguiram o suspeito. Com medo, durante o tiroteio, quem quem estava na área esportiva da escola correu em direção ao setor administrativo. Um vizinho do colégio disse que de casa ouviu os disparos. A preocupação maior do aposentado foi com a filha. “Eu ouvi o tiro, fiquei assustado e olhando. Minha filha estava do lado de fora e eu fiquei muito assustado e preocupado”, contou Marco Antônio.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Rener foi detido e levado ao hospital, antes de ser encaminhado à delegacia. Ele foi autuado por roubo e disse à polícia que está desempregado há 3 anos e resolveu assaltar a mulher. Para quem mora em Jardim da Penha, ocorrências desse tipo já se tornaram comuns no bairro. “A gente já teve bastante assalto aqui em Jardim da Penha. Toda semana praticamente a gente ouve um caso. Então, toda vez que eu saio de casa me certifico de que não estou levando celular, evito sair muito tarde, pois está tendo bastante assalto”, disse o professor Fernando Jorge.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.