/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Preso traficante de Nova Palestina acusado de matar jovem com 18 tiros em Vitória

Segundo a polícia, Douglas Almeida do Nascimento foi um dos autores do assassinato de Jhonatan Vicente Machado, de 21 anos, em outubro de 2013

Redação Folha Vitória
audima
audima
Douglas foi detido nesta manhã em Nova Palestina Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira (10), um homem apontado como chefe de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas no bairro Nova Palestina, em Vitória. Um dos crimes dos quais Douglas Almeida do Nascimento, de 27 anos, é acusado é o assassinato de um rapaz de 21 anos, morto com pelo menos 18 tiros no bairro, em outubro de 2013.

De acordo com a polícia, Jhonatan Vicente Machado teria roubado drogas do acusado, o que acabou sendo o estopim para o crime. Douglas e um comparsa, chamado Jadilson, invadiram a casa da vítima e a arrastaram até uma residência abandonada, onde ela foi executada.

O suspeito foi detido durante uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "Fomos até a casa do Douglas e demos cumprimento a esse mandato de prisão, pois ele foi um dos autores da morte do Jhonatan", frisou a delegada Nicolle Peruzia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A delegada ressaltou ainda que quase todos os integrantes dessa quadrilha já estão presos, o que tem refletido nos índices de violência na região.

"Essa quadrilha comanda até hoje o bairro Nova Palestina. Porém os seus membros estão presos quase que em sua totalidade, o que acarretou a diminuição nos índices de homicidios no bairro Nova Palestina. No ano de 2014, tivemos 18 homicídios no bairro e quase todos esses crimes eram de responsabilidade dessa quadrilha. Com isso conseguimos reduzir o número para dois homicídios neste ano", destacou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.