/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Motorista de ônibus condenado por homicídio é preso em Vitória

Ele foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime cometido em 1993. O homem foi detido na Delegacia após prestar depoimento sobre um acidente de trânsito ocorrido em março deste ano

Redação Folha Vitória
audima
audima
Policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito efetuaram a prisão do suspeito Foto: Divulgação/PC
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito prenderam na tarde desta sexta-feira (03) o motorista de ônibus R.L.T., 39 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. Ele foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime cometido em 1993. O homem foi detido na Delegacia após prestar depoimento sobre um acidente de trânsito ocorrido em março deste ano. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
O responsável pela prisão, delegado Alberto Roque Peres, contou que o acidente aconteceu quando o motorista seguia o trajeto normal da linha do ônibus em que atuava, mas precisou frear bruscamente para evitar um acidente e uma senhora que estava em pé no ônibus caiu e acabou se machucando. Após o incidente, a mulher procurou a Delegacia para fazer uma representação contra o motorista e também contra a empresa.

“Como todas as pessoas que passam pela Delegacia são averiguadas, fomos olhar a ficha do motorista e constatamos que ele possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi intimado a prestar esclarecimentos e, em seguida, foi dada a voz de prisão”, explicou o delegado. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Alberto Roque Peres ainda informou que o homem já têm passagens pela Polícia por crimes como roubo e porte de arma. “Ele parecia estar tentando mudar de vida e seguir em frente, mas o que nós fazemos no passado pode afetar nossas vidas no futuro”, concluiu o delegado.

R.L.T. foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.