/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Acusado de atirar contra casal em Cariacica é preso enquanto almoçava em bar

Crime aconteceu em 2011, em Flexal. Segundo a polícia, Gilson Silva Galvão Maia é comparsa de Ledinho, apontado como chefe do tráfico da região, preso no Paraguai no ano passado

Redação Folha Vitória
audima
audima
Gilson foi preso no momento em que almoçava em um bar Foto: Divulgação/PC
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem foi preso nesta quinta-feira (16) no momento em que almoçava em um bar, no bairro Flexal, em Cariacica. Gilson Silva Galvão Maia é acusado de ter participado de um homicídio e de uma tentativa, que aconteceram no mesmo bairro em que foi detido.

Um vídeo gravado pela Polícia Civil mostra o suspeito na mesa do bar sendo surpreendido pelo titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes, que o algema e encaminha até a viatura. Ele foi encaminhado para o presídio.

O crime do qual Gilson teria participado aconteceu em abril de 2011. A vítima, Jarbas de Souza Pereira, e a namorada dele, Thaís da Silva Batista, chegavam a Flexal para vender uma moto ao chefe do tráfico da região, Ledson Moura da Silva, mas foram recebidos a tiros. 

As vítimas ainda chegaram a ser jogadas em um lago próximo ao local. No entanto, Thaís permanecia viva e foi com o depoimento dela que a polícia conseguiu chegar até os suspeitos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O mandante do crime, segundo a polícia, é Ledinho. Ele foi preso no ano passado, no Paraguai, pela Polícia Federal, depois de ser apontado como um dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo. 

O suspeito foi encaminhado a um Presídio de Segurança Máxima do Estado, onde cumpre a maior pena entre os condenados: 34 anos de prisão. Ao todo, dez pessoas estão presas, acusadas de terem participação no crime.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.