/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

"A justiça foi feita", diz mãe de menina assassinada por ex-namorado em Vila Velha

A nova prisão de Christian contraria a decisão da juíza Paula Cheim Couto, que alegou que o suspeito tem residência fixa e é réu primário e, por isso, concedeu o habeas corpus

Nenhum
audima
audima
A família da jovem chegou a fazer protestos em frente ao fórum Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Alívio. Essa foi a palavra usada por Selma Santos para descrever como recebeu a notícia de que Christian Cunha, acusado de matar Bárbara Richardelle, filha de Selma, voltaria para a cadeia. Christian, que estava em liberdade desde o dia 17 de maio, foi preso na tarde desta quarta-feira (2), em uma rua do município de Vila Velha.

Segundo Selma, o que fica agora é a sensação de dever cumprido. “Eu acompanhei toda a decisão. Quando vi a nova decisão, quase não aguentei. A justiça foi feita. Um crime como esse não pode ficar impune, pois acaba virando exemplo para outros jovens”, disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A nova prisão de Christian contraria a decisão da juíza Paula Cheim Couto, que alegou que o suspeito tem residência fixa e é réu primário, e permitiu que o jovem fosse solto. De acordo com o superintendente de Polícia Prisional, delegado Danilo Bahiense, na tarde desta quarta-feira, ele recebeu um comunicado de que um novo mandado de prisão preventiva foi expedido contra o jovem. “Assim que recebemos a informação, imediatamente prendemos o suspeito quando ele estava dentro de um carro, na descida da Terceira Ponte”, disse.

A família de Bárbara Richardelle foi até a Chefatura de Polícia acompanhar a prisão do jovem. Segundo Selma, era preciso olhar nos olhos de Christian para acreditar no que aconteceu. “ É muito difícil. Ele frequentou a minha casa, tinha a minha confiança. No dia do crime, me abraçou, se ofereceu para procurar a Bárbara. Eu preciso olhar na cara dele”, afirmou. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A investigação do crime está sendo conduzida pela Delegacia de Especializada de Homicídio contra a Mulher (DHPM), sob a responsabilidade do delegado Adroaldo Lopes. 

O crime

A jovem Bárbara Richardelle foi morta a golpes de escavadeira pelo ex-namorado, em um terreno na Praia da Costa, em Vila Velha. Uma briga do casal motivada pela divulgação de imagens íntimas da jovem teria sido o motivo do crime. 

A Polícia Civil acredita que Christian Cunha teria esganado a vítima na briga. Logo em seguida, ele teria desferido golpes com a escavadeira na cabeça da jovem. Em depoimento, o acusado confessou que teria, logo após o crime, comprado um churrasquinho para comer no local. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.