Idoso armado invade casa para pedir adolescente em casamento e acaba preso
Na confusão, o homem deixou o revólver cair no chão. Os familiares da jovem conseguiram tomar a arma e acionaram a polícia
Um idoso armado invadiu a casa onde mora uma adolescente de 16 anos para pedir ela em casamento. O caso aconteceu nesta segunda-feira (24), no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. O suspeito de 78 anos acabou na delegacia.
O homem teria invadido a casa para fazer o pedido à família da jovem. Os responsáveis por ela não gostaram e, então, começaram a discutir. Foi nesse momento que o idoso teria sacado a arma.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Na confusão, ele acabou deixando a arma cair. Os familiares tomaram a arma e mandaram o homem ir embora. Em seguida, a polícia foi acionada.
"Viaturas foram acionadas e seguiram até o local. Os moradores disseram que o idoso invadiu a residência e queria pedir a mão de uma menina em casamento. Isso gerou revolta e discussão entre os familiares e o homem", disse o cabo Pimenta, que atendeu a ocorrência.
O revólver 38 milímetros com oito munições foi apreendido. De acordo com a polícia, o homem é amigo de uma vizinha da família. Ele queria casar com a adolescente e a levar para uma fazenda em outro estado.
Pouco depois, outra equipe foi acionada pelo idoso. Para os policiais, ele alegou que havia sido agredido por um rapaz, que não teria gostado de ver a irmã ser pedida em casamento.
LEIA TAMBÉM: Carro que pode ser de instrumentador cirúrgico morto é encontrado carbonizado
Todos foram levados para a delegacia. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por violação de domicílio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record.