/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

CAC: atirador esportivo é preso no ES com 9 mil munições e arma até de Israel

O homem, de 44 anos, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, foi preso em uma operação realizada em Guarapari

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Polícia Civil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem, de 44 anos, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foi preso durante uma operação da Polícia Civil realizada nos municípios de Guarapari e Vila Velha. Com ele, foram apreendidas 24 armas e quase 9 mil munições armazenadas de forma irregular e ilegal. 

Dentre as armas estavam duas disponibilizadas para o exército dos Estados Unidos e de Israel. Ainda conforme a Polícia Civil, o homem será investigado por uma possível comercialização irregular de armas de fogo. 

O suspeito, que é sócio de uma empresa de material de construção, foi preso durante uma operação realizada no dia 22 de maio, em Guarapari. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A Polícia Civil destacou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (4), que as investigações foram iniciadas há dois meses, quando recebeu a informação que o homem estaria com armas ilegais. 

Foto: Divulgação / Polícia Civil
"Informações mostravam que ele estaria com armamento irregular e ilegal. Investigamos, montamos um relatório de inteligência e conseguimos as representações para cumprir apreensões em Guarapari e Vila Velha", disse o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Durante a ação, mais de 40 policiais se dividiram em endereços onde as armas e munições estavam armazenadas: na casa do suspeito e na residência dos pais, localizada em Guarapari. 

“Na casa do principal alvo apreendemos uma pistola, que teria que constar nesse endereço e deveria estar desmuniciada. Em frente à casa dele, estava a residência dos pais, foi encontrado um fuzil raspado e munições. Algumas armas de calibre 12 e pistolas", disse. 

>> Homem morre e mulher fica ferida após ser baleada 8 vezes em Cariacica

Ao mesmo tempo, na empresa, em Vila Velha, foram apreendidas pistolas. “Ele não possuía autorização para ficar com as armas municiadas. O pior, quando checamos as pistolas, descobrimos serem oriundas de furto e roubo”. 

Conforme a lei, os armamentos não deveriam estar municiados, pois o homem possui licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

“Investigação será aprofundada”, diz delegado 

Segundo o delegado Gabriel Monteiro, as investigações serão aprofundadas com o intuito de identificar como o homem adquiriu as armas. “Também queremos investigar se ele estava comercializando”.

O homem teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele, que já possui passagens por porte de arma de fogo, responderá por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

No momento das buscas na empresa, foi localizado um segurança portando uma arma ilegal. Ele foi detido em flagrante, mas liberado após o pagamento de fiança. 

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após invadir estacionamento de hospital e bater no carro da ex

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.