Polícia prende pais de bebê de 9 meses que caiu de prédio em Cariacica
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o fato é investigado, inicialmente, como tentativa de homicídio
Os pais da bebê de 9 meses que caiu de um prédio, no bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica, foram presos pela polícia. Segundo familiares, a detenção do pai aconteceu no último domingo (11) e a da mãe foi nesta terça-feira (13).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV entrou em contato com a família da criança, mas eles não quiseram se pronunciar sobre o assunto e disseram apenas que estão acompanhando as investigações junto com a polícia.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança (DPCA) e o fato é investigado, inicialmente, como tentativa de homicídio.
"O pai da criança foi detido em cumprimento de mandado de prisão temporária, nesse domingo (11). A mãe da criança se apresentou na sede da DPCA e foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária", disse a nota.
Criança foi salva pela tia
Após a queda, a criança foi socorrida para um hospital em Cariacica e chegou a ser transferida para o Hospital Infantil, onde segue internada.
Logo após o ocorrido, o tio da criança, que preferiu não ser identificado, contou que ela havia quebrado uma das pernas e teve luxação no rosto.
A primeira pessoa que viu a criança caída na rua foi a tia da menina. Ela também não quis se identificar, mas contou que atravessava a rua quando viu algo parecido com um boneco, mas depois reconheceu que era sua sobrinha.
"Eu fiquei desesperada. Peguei ela, todo mundo começou a gritar, meu irmão viu e veio correndo descalço e fomos para um hospital particular de Campo Grande", contou.
O irmão da tia da criança disse que estava em casa quando tudo aconteceu. No desespero, ele desceu, entrou no carro e os dois, com a criança desacordada, correram para o hospital.
"Quando ouvi os gritos eu desci correndo, meu carro estava do lado de fora, só entrei no carro, minha irmã e minha sobrinha já estavam lá dentro e, aparentemente, a menina já estava sem vida", lembrou o rapaz que também prefere não ter a identidade revelada.
A polícia destacou que outros detalhes não serão divulgados, por se tratar de um inquérito policial que corre em segredo de Justiça.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Thainara Ferreira.