/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Namorado usou fio de ferro elétrico para matar empresário em Jardim Camburi

Breno Ribeiro Freire foi preso na noite de segunda-feira (19) e confessou ter matado o empresário David Dal Rio, com quem ele mantinha um relacionamento

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Lucas Melo | Montagem Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O namorado do empresário David Dal Rio, de 34 anos, encontrado morto dentro do apartamento em que morava, em Jardim Camburi, Vitória, foi preso após uma perseguição na noite de segunda-feira (19), confessou o crime e deu detalhes de como cometeu o assassinato. 

Segundo a polícia, Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, contou que conhecia David há cerca de quatro meses e, desde então, os dois mantinham um relacionamento. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No último domingo (18), ele teria ido até a casa do empresário com a intenção de terminar a relação entre os dois e alegou que estava conhecendo uma mulher.

Foto: Lucas Melo/TV Vitória
Breno foi preso após perseguição policial

Segundo Breno, os dois brigaram durante a conversa e ele tentou aplicar um golpe de "mata-leão" em David, mas não teria surtido efeito. Diante disso, ele contou que utilizou um fio de ferro de passar roupa para matar o empresário. 

"Depois que foi detido, ele confessou que conheceu a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento e que ontem (domingo), seria o último encontro. Eles tiveram uma discussão mais acalorada. Ele relata que teve uma briga, que tentou encaixar um golpe de "mata-leão", mas não surtiu efeito. Então viu próximo a ele o fio de um ferro, que enrolou no pescoço da vítima e a estrangulou", contou o cabo Bosco, da Polícia Militar. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV acompanhou a chegada do suspeito na delegacia. Breno apresentava lesões no rosto e no nariz que, segundo ele, foram causadas por David.

Corpo de empresário foi encontrado por amiga

O corpo do empresário foi encontrado por uma amiga, que sentiu falta do empresário e decidiu ir até o apartamento dele na tarde de terça-feira (19). Ao chegar lá, ela o encontrou caído, sem roupas e já sem vida.

Assim que a polícia chegou ao local, descobriu que Breno tinha sido a última pessoa a encontrar com David e que ele teria fugido com o carro da vítima. Diante disso, um alerta foi emitido e os militares iniciaram as buscas.

Durante a fuga, o suspeito realizou diversas manobras arriscadas. Um vídeo flagrou o momento em que os militares atiraram contra o veículo, em uma rua de Jardim da Penha. 

Segundo o cabo Boisco, da Polícia Militar, Breno não é habilitado e trafegou por diversas vezes pela contramão e  em calçadas, colocando em risco as pessoas que estavam trafegando pela via. A perseguição só terminou em Mata da Praia e, já detido, ele confessou o crime.

"Nós tínhamos a informação de um veículo que teria saído de Vitória, sentido Serra, e que o seu condutor estaria envolvido em um suposto homicídio na tarde de ontem (domingo). Diante dessa informação, o cerco eletrônico informou que ele tinha voltado ao município de Vitória, pela avenida Norte-Sul, por volta das 22h. As guarnições da 12ª Companhia conseguiram realizar diversos cercos, mas todos eles foram furados pelo indivíduo, então foi necessário efetuar alguns disparos. No terceiro cerco, em Mata da Praia, foi possível abordar e identificá-lo. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Peritos estiveram no apartamento e informaram que como o corpo da vítima não apresentava muitas lesões, um exame de autópsia vai apontar a causa da morte.

O corpo de David foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. No carro da vítima, estavam pertences pessoais dele, como carteira e celular. Tudo foi encaminhado ao pátio.

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Lucas de Melo. 

Leia também: 

>> Namorado de empresário morto em Jardim Camburi é preso após perseguição e confessa crime

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.