/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Polícia investiga morte de bebê em parto dentro de casa, na Serra

A recém-nascida foi encontrada após a mãe dar entrada no hospital com sangramento e relatar o ocorrido para a equipe médica

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Civil investiga a morte de uma bebê após o parto ser realizado na casa da família, na Serra. A mãe da criança, uma jovem de 20 anos, deu entrada no Hospital Materno Infantil com sangramento.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher contou que deu à luz a uma criança dentro de casa no inicio da noite de terça-feira (20). Segundo ela, a bebê nasceu sem vida. Após o parto, a mulher teria cortado o cordão umbilical e tentado fazer com que a recém-nascida chorasse.

À equipe médica, a mulher disse que deixou o feto em cima da cama. Com autorização dela, os policiais militares foram até a casa e encontraram o corpo em cima da cama envolto em um cobertor.

LEIA TAMBÉM: Homem é flagrado transportando 10kg de maconha de BH para Vitória

A perícia da Polícia Civil foi acionada. Segundo o hospital informou à polícia, a placenta da mulher foi encaminhada para o setor de histologia, laboratório que fará a análise microscópica dos tecidos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares solicitaram um laudo médico do atendimento ou contato com um médico, mas o responsável pelo atendimento da mulher já havia deixado o plantão.

LEIA TAMBÉM: Operação fecha empresas de kit gás veicular na Serra e em Vila Velha

O hospital informou aos policiais que só poderia conceder o laudo médico após requisição do delegado da Polícia Civil ao corpo jurídico da maternidade.

A Polícia Civil informou que o bebê, do sexo feminino, foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória e as circunstâncias do fato seguem sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.