/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Corpo de jovem desaparecido há 10 dias é encontrado esquartejado em valão de Vila Velha

As partes do corpo foram encontradas por funcionárias da prefeitura que limpavam o valão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O corpo de um jovem foi encontrado esquartejado, nesta terça-feira (14), dentro de um valão no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. Édson Douglas da Silva, de 24 anos, estava desaparecido há dez dias. 

Segundo os familiares, ele e a mãe moravam em Cariacica. Os dois tinham se mudado para a casa nova há pouco tempo. No último dia 4 de junho, por volta das 18h, o jovem saiu de casa. O rapaz disse que ia dar uma volta e que logo voltaria, mas ele não retornou.

Édson namorava uma jovem que também mora em Vila Velha. A família achou que ele tinha ido para a casa dela. Os dias foram passando e o rapaz não mandou mensagem e nem ligou para a mãe. Na segunda-feira (06), ela decidiu ligar para a companheira dele e descobriu que o filho não esteve na casa da namorada no fim de semana. 

LEIA TAMBÉM: Mais de 58 casos de violência doméstica são registrados no ES diariamente

A família começou a divulgar fotos de Édson nas redes sociais, dizendo que ele estava desaparecido. Eles começaram a buscar informações com vizinhos, amigos e familiares. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Desesperada, a mãe foi até a casa de um homem que morava próximo a eles e que conhecia Édson. No local, ela encontrou o rapaz com o telefone do filho. Segundo a família, para a mãe do jovem, o homem disse que havia comprado o telefone por R$ 150 e que Édson tinha fugido para o Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Distribuidora sofre R$ 50 mil de prejuízo após três furtos de fios em Vila Velha

A família continuou conversando com o rapaz por meio de mensagens. "Uma hora ele falava que matou o Édson, outra hora falava que não, caia em contradição em certos momentos, a gente não tem certeza", contou uma familiar. 

"Tinha gente no fundo do áudio rindo, achando graça do que eles fizeram. Eu só digo uma coisa: eles acabaram com a minha família. Ele deixou uma filha de cinco anos", disse outra parente do rapaz desaparecido. 

Família recebeu vídeo com imagens do corpo

Nesta segunda-feira (13), a família recebeu um vídeo do corpo de Édson esquartejado. A equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV conversava com a família, na tarde desta terça-feira (14), quando eles receberam a notícia de que partes do corpo do jovem foram encontradas em um valão em Vila Velha.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Uma pessoa dessa não tem coração. Não deve nem amar os próprios familiares para fazer uma coisa dessa, uma brutalidade dessa com uma pessoa", desabafou uma parente. 

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento em que homem é assassinado em Santa Teresa

A Polícia Militar informou que as partes do corpo foram encontradas por funcionárias da prefeitura que limpavam o valão de Cobilândia. Uma perna foi encontrada, segundo a polícia, a cerca de 600 metros do resto do corpo. Peritos da Polícia Civil também estiveram no local. 

Diante do assassinato brutal, a família quer justiça e pede que o crime não fique impune. 

"Estamos sem entender qual foi o motivo, porque aparentemente não tem motivo nenhum. Mesmo se tivesse, não justificaria uma brutalidade dessa. Queremos justiça! Queremos que a pessoa que fez isso se entregue e se arrependa do que fez". 

Por nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha. 

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.