/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Soldado da PM volta para o presídio após ser internado em hospital psiquiátrico no ES

Nero Walker foi preso na sexta-feira, em Cachoeiro de Itapemirim, e transmitiu ao vivo a própria prisão. Ele é acusado de ter participado do movimento grevista da PM, em fevereiro

Redação Folha Vitória
audima
audima
Soldado da PM foi preso na manhã da última sexta-feira Foto: Reprodução Facebook
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após ser internado no hospital Adauto Botelho, em Cariacica, no último domingo (18), o soldado da Polícia Militar, Nero Walker da Silva Soares, de 23 anos, retornou ao presídio da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o militar precisou ser encaminhado ao hospital psiquiátrico depois de apresentar sinais de descontrole emocional e agressividade.

Nero Walker foi detido na manhã da última sexta-feira (16), em sua residência, localizada no bairro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Ele é um dos policiais que responde a inquérito da PM, aberto após o movimento grevista de fevereiro deste ano. Além do mandado de prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local.

Durante a ação da polícia, o soldado iniciou uma transmissão ao vivo em uma rede social, mostrando sua própria prisão. No vídeo, ele argumenta o motivo da prisão e questiona os mandados de prisão e busca e apreensão. Sem abrir o portão a casa, Nero Walker exige que os mandados sejam lidos por um policial antes que seja efetuada a prisão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.