/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Curso de formação da Guarda Municipal de Cachoeiro para voltar a atuar armada será em agosto

Ao todo, serão 550 horas de aulas, entre elas, de habilidades práticas em tiro e uso de armas menos letais. A grade curricular é proposta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
O curso de formação é uma das etapas do termo de cooperação técnica para que a Guarda Municipal possa atuar armada em Cachoeiro Foto: ​Divulgação

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro devem iniciar no fim de agosto o curso de formação exigido pela Justiça para liberação do uso de armas de fogo pela corporação. A previsão é da Academia de Polícia Civil (Acadepol), realizadora do treinamento. 

Com o diretor da Acadepol, delegado Heli Schimittel, e a coordenadora pedagógica Eni Morelli, o secretário de Defesa Social, Ruy Guedes Barbosa Junior definiu o plano de trabalho para a realização do curso em Cachoeiro.

“Estamos tomando todas as providências para solucionar, ainda no primeiro ano da nossa gestão, uma pendência antiga, de uma década, a fim de que a nossa Guarda volte a portar arma de fogo, o que é fundamental para fortalecermos a atuação dos nossos agentes na segurança pública do município”, afirma o secretário.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com Guedes, a grade curricular do curso é proposta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Serão 550 horas de aulas de diversas disciplinas, entre elas as de habilidades práticas em tiro e uso de armas menos letais. 

A realização do treinamento resulta de um termo de cooperação técnica proposto pelo prefeito Victor Coelho ao governo estadual. O termo prevê a oferta da capacitação como contrapartida estadual à cessão de servidores municipais a órgãos estaduais vinculados à Secretaria de Segurança Pública, entre eles a Casa do Cidadão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.