/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Toque de celular ajuda polícia a encontrar suspeitos de arrastão em Transcol

O assalto aconteceu durante a noite e dois acusados foram presos. Eles ainda trocaram tiros com os policiais antes de fugirem, mas foram encontrados em matagal

Redação Folha Vitória
audima
audima
A ocorrência foi atendida por policias da Rotam Foto: Divulgação/Governo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O toque dos celulares roubados durante um arrastão dentro de um ônibus do sistema Transcol ajudou a polícia a encontrar os suspeitos. O crime aconteceu na linha 860 (T. Jacaraípe/ T. Laranjeiras via Rodovia Paulo P. Gomes). De acordo com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar, a abordagem aconteceu no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra.

“As abordagens a coletivos são intensificadas. Durante um patrulhamento nós nos deparamos com os indivíduos. Antes de fugirem da abordagem, eles chegaram a trocar tiros com os policiais, mas ninguém ficou ferido. Eles correram para o mato, mas foi feito um cerco para prendê-los”, contou o major Cristelo, da Rotam.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Após o crime, as vítimas do arrastão informaram aos policiais os números dos celulares que foram levados. Com isso, à medida em que ligavam para os telefones, eles tocavam e eram encontrados jogados pelo caminho. Segundo o major, isso ajudou nas buscas. 

Márcio Alves Conceição, de 26 anos, e Rodney Pontes dos Santos, de 23 anos, foram encontrados no matagal. A arma que estava com eles não foi localizada.

De acordo com a PM, Márcio já tem passagens por tráfico de drogas e roubo de veículos. Os dois foram encaminhados para a 3º Delegacia Regional da Serra e serão autuados por roubo circunstanciado com concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Eles serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

Sobre os assaltos a ônibus, o GVBus informou que todos os coletivos do sistema Transcol contam com câmeras de videomonitoramento, e todas as imagens com ocorrências criminais são encaminhadas diretamente para Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) para análise e investigação do órgão. O GVBus esclareceu ainda que participou, junto com o Sindirodoviarios e a Ceturb, de uma reunião convocada pela Polícia Militar para tratar de segurança no sistema de transporte. A corporação informou que intensificará a atuação e a abordagem nas linhas que circulam pelos bairros de maior risco, e nos terminais de integração.

Estudante baleado em ônibus permanece em estado grave

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Um estudante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foi baleado dentro de um ônibus do sistema Transcol quando voltava para casa. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (1). Ele permanece internado em estado grave. A família pede a doação de sangue para o jovem. Veja os locais onde doar.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.