/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Quadrilha suspeita de assassinato de jovem é presa em Vila Velha

O crime foi motivado por dívida de drogas. Dos quatro detidos, três são adolescentes com várias passagens pela justiça. Um deles foi detido logo após sair da igreja

Redação Folha Vitória
audima
audima
Os menores foram detidos  Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma quadrilha suspeita do assassinato de um jovem foi presa no último sábado (27) pela Polícia Civil no bairro Boa Vista, em Vila Velha

O crime foi motivado por dívida de drogas. Dos quatro detidos, três são adolescentes com várias passagens pela justiça. Um deles foi detido logo após sair da igreja. 

Com 15 anos, o jovem detido, que é apontado como autor do disparo que matou um rapaz de 17 anos na manhã do último sábado (27), em Boa Vista 1, em Vila Velha, disse que não se arrepende do crime. “Matei mesmo. Não me arrependo”. 

O menor largou a escola e desde então vive para o tráfico. O menino foi detido enquanto saía de uma igreja logo depois de cometer o assassinato. “Fui receber a oração. Não me arrependo nenhum pouco”. 

Na mesma noite, outro adolescente também foi detido por envolvimento no crime. O menor sofreu uma tentativa de homicídio, onde foi baleado 13 vezes. Aos 17 anos ele já acumula 48 passagens pela polícia. “Vou ver até onde vai dar. Se Deus tocar no coração para mudar”. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O garoto também abandonou a escola. Ele entrou no mundo do tráfico por revolta, depois do pai, que tinha envolvimento com drogas, ser assassinado. 
“A revolta subiu a cabeça e eu larguei tudo e entrei pro crime. O crime que estendeu a mão no momento. Quando meu pai morreu tinha parado de mexer com droga, foi rixa do passado”. 

Outro menor de 16 anos, que também foi detido, segundo a polícia foi ele quem levou a vítima até um beco onde foi executada. 

Os três jovens agiram sobe ordem de Josias Bayer Coutinho, o rapaz é gerente do tráfico da região de Boa Vista 1. Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, a vítima assassinada tinha uma dívida com Josias. “Ele trabalhava para o rapaz, que não pagou a droga que ele vendeu”. 

Josias foi o último a ser detido. Ele estava em casa quando foi abordado pelos policiais. O suspeito tentou fugir e chegou, inclusive, a pular de uma altura de 4 metros, mas o rapaz foi encontrado escondido dentro de um banheiro, numa residência vizinha. "Nós conseguimos desmantelar uma organização criminosa do tráfico de Boa Vista, em menos de 24 horas. Pegamos desde o mandante até os executores, cada um em sua função".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.