/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Filhote de coruja orelhuda é resgatada em bairro de Viana

A corujinha, que recebeu o nome de Kiki, foi alimentada na sede da companhia ambiental em Cariacica e enviada para o Projeto Cereias, , em Aracruz

Nenhum
audima
audima
Filhote de coruja foi resgatada por policial ambiental Foto: Divulgação/PMA
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Na manhã do último sábado (20), uma equipe da polícia ambiental foi acionada para resgatar um filhote de coruja orelhuda no bairro Ribeira, em Viana. A ave estava longe do ninho e ainda não tinha condições de voar. 

A ave foi localizada pela engenheira florestal Graziele Rossi Enfrin, que acionou a polícia ambiental. A corujinha, que recebeu o nome de Kiki, foi alimentada na sede da companhia ambiental em Cariacica e enviada para o Projeto Cereias, em Barra do Riacho, em Aracruz, onde será reintroduzida ao ambiente natural. 

A coruja de orelhas ou coruja orelhuda de nome cientifico asio clamator (fieillot, 1808), tem seu período reprodutivo agosto á março. O pássaro faz ninho no chão e em ocos de árvores, põe de dois a quatro ovos, que são chocados por 33 dias. Durante esse período, a fêmea praticamente não sai do ninho, sendo alimentado pelo macho.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os filhotes são capazes de voar entre o 37º e 46º dia de vida, quando são expulsos do território pelos pais. O animal se alimenta de ratos, morcegos, anfíbios, répteis, insetos grandes e aves.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.