/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Servidora pública é presa acusada de falsificar documentos para quadrilha em Afonso Cláudio

Marlene de Souza Leal foi presa enquanto entregava documentos falsificados no Departamento de Identificação (DEI). A acusada trabalha há 28 anos na Prefeitura de Afonso Cláudio

Nenhum
audima
audima
Mulher é acusada de falsificar documentos de identidade Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma funcionária da Prefeitura de Afonso Cláudio, foi presa em flagrante por falsificação de documentos públicos. Marlene de Souza Leal, de 46 anos, foi presa, na última quarta-feira (26), dentro da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) quando levava formulários para a confecção de carteiras de identificação com falsificações. 

De acordo com o delegado Danilo Bahiense, Marlene trabalha há 28 anos como servidora pública, sendo que há 17 anos presta serviço à Polícia Civil. “ Essa senhora tem uma carreira como servidora. Em depoimento, ela disse que faz parte deste esquema de falsificação há dois anos. Em troca da falsificação, ela recebia R$ 50,00”, afirmou.

Segundo o delegado, os documentos falsificados são utilizados por criminosos procurados pela Justiça, por quadrilhas especializadas em fraudes e golpes em instituições financeiras. Bahiense acredita que centenas de pessoas já tiveram os documentos fraudados, no momento da prisão, a polícia encontrou em poder da suspeita, oito certidões forjadas. A pena pelos crimes cometidos pela acusado pode chegar a 56 anos de prisão. A servidora pública foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminina de Viana. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.