/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Ligações para o Disque-Denúncia registram aumento de 11% nos primeiros meses de 2014

O saldo positivo das denúncias possibilitou a realização de diversas ações em vários munícipios do Estado, resultando na prisão de 110 pessoas

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
No mês de maio, os crimes mais denunciados na região metropolitana são os de tráfico de drogas, que ultrapassam 50% das ligações Foto: Divulgação/Governo

Foi registrado no mês de maio de 2014 um aumento de mais de 17% nas ligações realizadas para o Disque-Denúncia. Foram 3.116 ligações, 470 a mais do que o mesmo período no ano passado, apontando uma projeção histórica. A quantidade de ligações dos primeiros cinco meses de 2014 ultrapassa em 377 o valor do mesmo período de 2013, que projeta uma marca acumulada para ano de 11% maior que os registros feitos no ano passado, e a maior já registrada.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No mês de maio, os crimes mais denunciados na região metropolitana são os de tráfico de drogas, que ultrapassam 50% das ligações. Os municípios do interior do Estado, respondem por mais de 30% das denúncias, sendo o tráfico de drogas o crime mais denunciado também, chegando a quase 60% das ligações.

O saldo positivo das denúncias possibilitou a realização de diversas ações em vários municípios do Estado, resultando na prisão de 110 pessoas (13 procuradas pela justiça), além 35 procedimentos diversos (Inquéritos Policiais, Procedimentos Administrativos instaurados, Termos Circunstanciados, Autos de Infração, Advertências, Notificações e Multas Fiscais lavradas, além de várias solicitações de reforço de policiamento atendidas).

Apreensões

Foram apreendidos quase sete quilos de drogas, 23 armas de fogo, quase 300 cápsulas de munições de calibres diversos, 11 aparelhos de telefonia celular usados na comunicação entre criminosos e mais de R$ 8 mil em dinheiro. Foram recuperados três carros e duas motos com registro de furto ou roubo. Também foram apreendidos produtos eletrônicos frutos de furto ou roubo e outros objetos usados em atividades ilícitas, tais como camisas com brasão da Polícia Civil, coletes a prova de balas, tubos de lança perfume, 45 “bolinhas” de haxixe, balanças de precisão e diversos outros materiais utilizados no preparo, comercialização e uso de drogas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O balanço positivo é resultado da participação efetiva da população, compromissada em auxiliar as ações policiais com informações que auxiliam o trabalho das forças policiais. O Disque-denúncia 181 busca aprimorar as atividades e reafirmar o compromisso de atender bem aos cidadãos colaboradores com a finalidade de superar metas e alcançar resultados expressivos no enfrentamento à violência e a impunidade.

Testemunha Virtual

O Sistema Disque-Denúncia (181) conta, já há alguns meses, com a ferramenta "Testemunha Virtual". É um recurso dinâmico à disposição do cidadão para contribuir na redução da violência e controle da criminalidade. A ferramenta está disponível no endereço eletrônico http://testemunhavirtual.sesp.es.gov.br para a população poder assistir e enviar vídeos de crimes que tiveram Boletins de Ocorrência registrados. E se, ao assistir a um desses vídeos, houver o reconhecimento de algum dos criminosos envolvidos, o cidadão pode entrar em contato com a Central Disque-Denúncia, através do telefone - 181, falar o número de identificação do vídeo e passar informações úteis para a investigação policial. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

No endereço também há uma galeria de fugitivos e procurados que podem ser vistos e, caso reconhecidos, terem seus paradeiros informados ao Disque-denúncia 181, para serem (re) capturados.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.