Toque de recolher é decretado após morte de adolescente na Serra
O jovem de 16 anos foi baleado por policiais após ser flagrado em uma ação do tráfico de drogas e não respeitar a abordagem policial
Ônibus pararam de circular, lojas foram fechadas e um toque de recolher foi decretado no bairro Jardim Bela Vista, na Serra, após a morte de um adolescente de 16 anos, durante uma abordagem policial na tarde de segunda-feira (13).
O adolescente foi baleado por policiais após ser flagrado em uma ação do tráfico de drogas e não respeitar a abordagem policial. Militares contaram que estavam realizando uma operação na região, quando avistaram o jovem em uma ação criminosa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os policiais contaram que ao ser flagrado, o adolescente teria sacado uma arma e ameaçado atirar nos militares que revidaram e atiraram contra ele. O adolescente ficou ferido e chegou a ser socorrido pelos militares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Familiares e moradores da região alegam que o jovem era muito querido por todos e contestam a versão dos policiais. Eles realizaram um protesto na BR-101, na manhã desta terça-feira (14).
Na região, ônibus pararam de circular e comércios foram fechados devido represálias do tráfico de drogas pela morte do adolescente.
LEIA TAMBÉM: Ministério Público denuncia motorista que atropelou e matou adolescente na Serra
Em nota, a Ceturb-ES informou que por motivos de segurança, os ônibus, que atendem Jardim Bela Vista, na Serra, está atendendo parcialmente o bairro. Assim que a situação voltar ao normal, a linha voltará a fazer o itinerário original.
*Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record