/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Policial militar baleado em troca de tiros em Viana recebe alta

Ele foi atendido no Pronto Atendimento (PA) de Arlindo Villaschi e logo depois foi liberado. Militar estava de folga quando foi atingido por um suspeito

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima


Foto: Reprodução / TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um policial militar que foi baleado na mão durante uma troca de tiros em Viana recebeu alta do hospital ainda na tarde desta quinta-feira (2), horas depois da ocorrência do crime. 

O militar estava de folga, quando um suspeito passou em um carro junto de um comparsa na região de Nova Betânia e Marcílio de Noronha e abriu fogo. O policial revidou os disparos. 

Ele foi atendido no Pronto Atendimento (PA) de Arlindo Villaschi e logo depois foi liberado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O carro em que os suspeitos estavam foi encontrado abandonado no bairro Mucuri, em Cariacica. O homem que teria efetuado os disparos foi detido pela polícia. 

"Nós recebemos uma denúncia de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio na área rural de Viana, posteriormente foi identificada a vítima como um policial militar. Ele repeliu justa agressão, porém nenhum dos indivíduos foi alvejado. Nós conseguimos identificar um dos indivíduos, que é inclusive o indivíduo que efetuou um disparo contra um sargento no bairro Primavera em Viana", explicou o aspirante Takao, da Polícia Militar. 

Este foi o terceiro caso de policiais baleados na Grande Vitória. Na noite da última quarta-feira, 30 de abril, o soldado Saimen Rodrigues ferido na cabeça durante operação no bairro Cidade Pomar, na Serra. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já na última semana, um policial militar também foi atingido por um tiro de raspão na cabeça, no bairro Vila Garrido, em Vila Velha. 

O comandante-geral da PM, Douglas Caus, informou que capacetes balísticos foram comprados para garantir a segurança de policiais durante operações. 

"Qualquer tipo de agressão á força policial, aos nossos policiais militares, terá uma resposta dura. Nós já íamos adquirir agora capacetes balísticos para que os nossos policiais estejam também protegidos na cabeça", disse.  

Leia Também: Operação contra o tráfico prende 9 no ES e flagra estufa com plantação de skunk

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.