/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Facção "fortemente armada" que atua em Cariacica é alvo de operação integrada

Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão no Espírito Santo e em Minas Gerais, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cariacica

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Polícia Federal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/ES) deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a Operação Lei e Ordem, com objetivo de desarticular uma facção criminosa que atua em áreas do município de Cariacica, abrangendo os bairros de Porto de Santana, Porto Novo e Morro do Quiabo. 

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão no Espírito Santo e em Minas Gerais, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cariacica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As investigações revelaram a existência de uma organização criminosa, fortemente armada, que tenta exercer o controle sobre espaços públicos na região, operando no tráfico de drogas e armas. 

A ousadia dos investigados, com porte ostensivo de armas e drogas em locais públicos, chamou a atenção dos órgãos de segurança pública. 

Divulgação / Polícia Federal
Divulgação / Polícia Federal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo a polícia, um dos pontos críticos de ostentação da facção ocorre em festas , rotineiramente realizadas no Morro do Quiabo, local no qual os criminosos circulam exibindo armamento pesado, o que representa uma ameaça à segurança da comunidade.

Para desmantelar a estrutura criminosa, a Força Integrada mapeou suas lideranças ainda em liberdade e conduziu investigações que comprovaram não apenas a importância desses indivíduos para a organização, mas também participação direta deles em atividades de tráfico de drogas e armas.

Os investigados responderão pela prática dos delitos de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e tráfico de armas. Se condenados, as penas aplicadas podem ultrapassar trinta e seis anos de prisão.

Como funcionam as operações da FICCO?

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A FICCO-ES é composta atualmente pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.