/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Operação Biscaia: polícia mira integrantes do PCV em Viana

A opereação foi deflagrada, neste domingo (12), pelo Ministério Público com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus)

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / MPES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) deflagrou, neste domingo (12), a fase ostensiva da “Operação Biscaia”. A operação tem como objetivo de investigar a atuação de integrantes da organização criminosa autointitulada “PCV”, no município de Viana. 

A operação foi instaurada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-CENTRAL), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, Polícia Militar do Espírito Santo e da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS),

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o MPES, a organização age de maneira organizada se dedicando ao tráfico de entorpecentes e crimes. E também obtem provas das atividades criminosas dos membros do tráfico. 

´Por meio das investigações, foram identificadas provas de líderes criminosos presos que realizam ordens de dentro das unidades prisionais por meio de mensagens repassadas por familiares. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As determinações são repassadas e cumpridas pelos integrantes em liberdade da organização criminosa, cada qual com sua função.

A deflagração da operação teve como objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Viana, em cumprimento de decisão judicial da 3ª Vara Criminal de Viana. 

LEIA TAMBÉM: Mulher é morta a facadas na frente da mãe e dos filhos no Sul do ES

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.