/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Dez toneladas de peixes são apreendidas pela PRF na BR-101; carga será doada

O veículo e a carga foram encaminhados ao Ibama e serão destinados a instituições

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/PRF
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 toneladas de peixes em São Mateus, região Norte do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (14). O produto foi apreendido com um caminhoneiro que estava sem nota fiscal da mercadoria. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A apreensão ocorreu durante fiscalização de trânsito do km 57 da BR-101, em São Mateus. Ao ser abordado, o condutor do caminhão relatou que estava levando a carga de Piúma, litoral Sul capixaba, para Salvador, na Bahia. 

O motorista, no entanto, não conseguiu comprovar a procedência ou destino da mercadoria, além de não apresentar o comprovante fiscal.

Os produtos também estavam sem lacre de inspeção sanitária do Serviço de Inspeção Federal (SIF), obrigatórios para produtos de origem animal. As informações foram passadas pela PRF.

Foto: Reprodução/PRF

Com isso, foi constatada infração administrativa pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Carga será doada para instituições

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O veículo e a carga foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Todo o pescado apreendido será doado para instituições.

Leia Também: Pedra que ameaçava rolar e atingir casas é destruída: "Tínhamos que agir"


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.