Ladrão invade apartamento de idosa na Praia do Canto e é preso
O barulho feito pelo suspeito para quebrar o vidro da porta da varanda foi tão alto que o filho da vítima conseguiu ouvir do quarteirão onde mora
Uma idosa de 89 anos teve o apartamento invadido por um ladrão armado na Praia do Canto, em Vitória, na madrugada desta terça-feira (9). O suspeito invadiu a residência pela varanda usando a fachada da delegacia em frente. Ele foi preso.
"O ladrão entrou pela delegacia. Uma coisa que eu fiquei mais indignado: uma delegacia de polícia e o ladrão entrar. Se fosse pular o muro, era uma coisa, mas entrar pela delegacia é irônico", disse o filho da vítima.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O barulho feito pelo homem para quebrar o vidro da porta da varanda foi tão alto, que o filho conseguiu ouvir do quarteirão onde mora. Ele só não esperava que o som viesse da casa da mãe.
"Às 3 horas começou um barulho muito forte. Eu achando que fosse o roubo de tampa de esgoto. Na realidade, era dentro da casa da minha mãe e eu não tava sabendo. Podia ter acontecido uma tragédia, porque ele estava armado", disse.
Por conta desse barulho, a idosa, que estava dormindo, acordou e encontrou o invasor. "A pessoa de 89 anos ficou frente a frente com ele. Um cara forte, podia ter matado a minha mãe. Ia ser mais uma estatística, porque não ia resolver problema nenhuma. Ela chegou a conversar com ele e ele teve a ironia de dizer que não era ladrão. Às 3 horas da manhã", disse o rapaz.
LEIA TAMBÉM: Adolescente é socorrido pela mãe após ser baleado, mas morre em PA de Cariacica
Segundo o filho da vítima, um vigilante e uma vizinha acionaram a polícia, que conseguiu deter o suspeito ainda na residência.
"Eu fiquei apavorada. Eu peguei o telefone e liguei para os meus dois irmãos. Pedi para que acionasse a polícia imediato, porque eu sabia que estava sendo no prédio. Eu ouvi o barulho no prédio, mas não sabia que era na minha vizinha. Meus irmãos viram que eu estava nervosa e ligaram. A polícia chegou imediatamente", relatou a mulher.
Os moradores pedem mais segurança, pois mesmo com uma delegacia ao lado, eles não conseguem se sentir seguros. "Você está na sua residência, na sua paz e vem uma pessoa e tira essa paz. Acordou o prédio inteiro e colocou a vida das pessoas em risco, ele podia tá nesse andar, podia tá no outro. E a audácia dele de entrar pela própria delegacia. A gente precisa de segurança", desabafou a vizinha.
"O que mais me revolta é o fato de o ladrão entrar na casa dela pela delegacia. Uma coisa que aqui na Praia do Canto, nós estamos pedindo há muito tempo que essa delegacia funcione 24 horas, no entanto, até hoje não fomos atendidos", contou o filho da vítima.
A Polícia Civil informa que o suspeito, de 37 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificada com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Ingrid Almeida, da TV Vitória/Record TV