/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Mulher escapa de presídio pela porta da frente em Cariacica ao se passar por outra detenta

Lucineia Fernandes Linhares, presa por tráfico de drogas, conseguiu se passar por outra mulher que havia recebido alvará de soltura

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma mulher de 23 anos fugiu pela porta da frente do Centro Prisional Feminino de Cariacica, em Bubu, Cariacica, após se passar por outra interna que havia recebido alvará de soltura. 

Ela teria ameaçado a outra detenta e assim conseguiu os dados necessários para o procedimento de liberação.

Lucineia Fernandes Linhares estava presa por tráfico de drogas. Ela usou o nome da companheira de cela e conseguiu sair da penitenciária no lugar dela. 

Segundo o registro na penitenciária, antes de ser liberada, Lucineia teria passado pelo procedimento de praxe. Policiais penais conferiram nome completo, filiação, data de nascimento, endereço. E até teriam comparado a fisionomia dela com a foto da outra interna disponível no sistema. 

A fuga foi registrada pouco antes das 20h da última quinta-feira (28) pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Mesmo dia em que foi expedido o alvará de soltura da colega de cela, que foi usado por Lucineia para escapar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Foi a colega de cela quem alertou sobre o erro. Disse que passou todos os dados necessários à conferência para Lucineia porque ela ameaçou matar seu filho e toda a família.

Mas a liberdade durou pouco: Lucineia foi recapturada na segunda-feira (02), em Vitória. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Ao ser encontrada pela polícia, disse que fugiu para visitar o sobrinho que havia acabado de nascer, no bairro São Benedito, em Vitória. E que não estava escondida. 

A mulher garantiu que não ameaçou a colega. As duas foram detidas na última quarta-feira (27) por tráfico de droga, um dia antes da fuga.  

Segundo a Sejus, passaram por audiência de custódia, mas apenas a outra foi autorizada a responder em liberdade.

Agora ela também vai responder pelo crime de falsidade ideológica. Nesta terça-feita (02), Lucineia foi levada de volta ao presídio. O Sindicato dos `Policias Penais do Espírito Santo está apurando sobre o que pode ter causado o erro na liberação.

Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.