/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Mais de 90 policiais cumprem mandados em operação no Morro do Macaco, em Vitória

Um adolescente foi apreendido e outras duas pessoas foram presas nas primeiras horas da ação

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma ação para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão, no Morro do Macaco, em Vitória, é realizada na manhã desta segunda-feira (24). A operação Píthikos foi planejada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e conta com participação de outras unidades, reunindo cerca de 90 policiais civis.

De acordo com o delegado chefe da Polícia Civil, José Darci Arruda, os policiais chegaram bem cedo ao local, sem que os alvos pudessem ser avisados. "Precisamos conhecer o terreno, pois eles são nascidos e criados aqui. Chegamos de surpresa e eles ainda nem viram. Não deu tempo de eles fugirem. Já prendemos três e ainda vamos prender mais", afirmou.

Segundo ele, um adolescente foi apreendido e outras duas pessoas foram presas, além de outros materiais. "Já foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, várias munições, drogas e material para embalagem. Um adolescente apreendido e dois presos, sendo um em flagrante e delito. Na medida que vamos prendendo, vamos levando para a DHPP. A operação não tem hora para terminar", afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo informações da Polícia Civil, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) presta apoio. O nome da Operação faz referência ao local onde os mandados são cumpridos. Píthikos significa macaco em grego.

Foto: Divulgação/Polícia Civil


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.