/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Falso advogado usava sala na OAB de Cariacica para aplicar golpes

Durante as investigações, a polícia ainda descobriu que além de ter enganado a vítima, o homem também usava o número de inscrição de um advogado real

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma dona de casa, que preferiu não se identificar, denunciou um rapaz de vinte e dois anos que se passava por advogado e utilizava uma sala no prédio da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB), em Cariacica, para oferecer uma falsa vaga de emprego no órgão. 

Segundo o relato da vítima, ela foi contactada pelo homem que a ofereceu uma vaga de emprego como secretária dentro da OAB. O suspeito que se passava por advogado, afirmava ser assessor de um desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. 

Ainda de acordo com a mulher, o rapaz a entrevistou em uma sala dentro do prédio da OAB, mas ela desconfiou desde o início.  "Achei tudo muito estranho. Quando eu estava voltando para casa, tive a ideia de ir até a OAB para saber se é verdade. Ele estava agindo estranho e ninguém oferece vaga na OAB assim", contou. 

O suspeito foi identificado, ouvido e liberado em seguida. Durante as investigações, a polícia ainda descobriu que além de ter enganado a vítima, o homem também usava o número de inscrição de um advogado real. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Polícia Civil afirmou que o suspeito continua sendo investigado. A OAB-ES informou que vai apurar os fatos e colaborar com as investigações, além de tomar as providências cabíveis quanto ao uso de dependências da ordem pelo golpista. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.