/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Carpinteiro é preso em Vitória suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 13 anos

Segundo a polícia, exame de DNA comprovou que o filho da jovem, que morreu ainda no útero da mãe, era do suspeito. Estupros teriam ocorrido por cerca de oito meses

Redação Folha Vitória
audima
audima
Acusado foi preso nesta quarta-feira e confessou o crime Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um carpinteiro de 54 anos foi preso em casa, na manhã desta quarta-feira (25), em Vitória, suspeito de manter relações sexuais com a sobrinha-neta, uma menina de apenas 13 anos. O homem teria, inclusive, engravidado a adolescente. Segundo a polícia, um exame de DNA comprovou que o filho da jovem, que morreu ainda no útero da mãe, era do tio-avô.

De acordo com a polícia, os estupros se estenderam por cerca de oito meses. A menina era criada pela avó, irmã do acusado, e por uma tia, mas ia à casa do suspeito com frequência, para ajudar nos trabalhos domésticos, já que ele morava sozinho.

O suspeito admite ter cometido o crime, mas alega que não fez nada forçado. "Nunca imaginei que eu fosse fazer isso, mas aconteceu. Aconteceu porque ela quis mesmo. Não foi nada forçado", disse.

O titular de

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, afirmou, no entanto, que o fato de as relações terem sido consentidas pela vítima não desconfigura o crime. 
"Existe a presunção legal. Ela era menor de 14 anos, então o crime está configurado", explicou.

Suspeito foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Vitória Foto: Divulgação

As desconfianças por parte da família começaram no final de 2013, quando a menina, hoje com 16 anos, começou a passar muito mal dentro de casa. Segundo familiares, ela tinha enjoos e cólicas frequentes, estava sempre desanimada, dormia muito e também estava engordando.

Segundo a polícia, a vítima tinha medo de falar sobre os abusos para a família, pois teria sofrido ameaças por parte do tio-avô. "Ela sofria ameaças por parte do autor, que dizia que iria retirar a vida da avó dela", ressaltou o delegado.

A avó da menina decidiu então levá-la ao posto de saúde do bairro, onde um médico confirmou que a garota, na época com 14 anos, estava grávida de sete meses. No entanto, o bebê tinha má formação e já estava morto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A família procurou a DPCA e o primeiro suspeito apontado foi justamente o tio-avô. Um exame de DNA comprovou que o bebê era mesmo filho do carpinteiro. Ele, no entanto, afirma que não sabia da gestação da menina. "Ninguém sabia. Ela escondia a gravidez de todo mundo", alegou.

Segundo a polícia, foram quase três anos até que o inquérito fosse concluído. Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, o acusado será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.