Vândalos promovem quebra-quebra em creche de Alegre
Berços foram quebrados, paredes pintadas e até alimentos foram misturados para que não fossem usados na merenda. Os vândalos fugiram do local sem levar nada
Uma creche de Alegre, no Sul do Espírito Santo, foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (11), no bairro Vila do Sul. Vândalos entraram no centro de ensino e depredaram a instituição. Esta não é a primeira vez que acontece uma invasão no local.
Berços foram quebrados, paredes pintadas e até alimentos foram misturados para que não fossem usados na merenda. Os vândalos não furtaram nada.
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Carmem Pinto Nogueira da Gama não tem câmeras de segurança, o que pode dificultar a investigação da Polícia Civil para chegar aos criminosos.
Apesar do crime, a prefeitura do município informou que as aulas não foram suspensas. Os parentes, porém, têm medo de deixar os filhos na creche que já foi invadida por vândalos outras vezes.
A prefeitura informou, através da assessoria de imprensa, que após o corrido irá tomar providências de segurança no Cmei. Medidas como o gradeamento de janelas serão tomadas imediatamente. A Polícia Civil investiga o caso, mas até a publicação desta reportagem não haviam informações sobre identificação de suspeitos ou detidos.