Rapaz que teve perna amputada ao ser atropelado por lancha é preso em Cariacica por assassinato
O acidente aconteceu em 2009 e, por conta do problema, Daniel Cristian Matos passou a usar uma perna mecânica. Ele é acusado de participar de um assassinato no ano passado na Serra
Um deficiente físico acusado de assassinato foi preso nesta terça-feira (26) em uma casa no bairro Vila Graúna, em Cariacica. Daniel Cristian Mattos, de 19 anos, que teve uma das pernas amputadas, é acusado de assassinar Miguel do Nascimento Pereira, no ano passado, em André Carlone, na Serra.
Daniel ficou conhecido em 2009 após ser atropelado por uma lancha na Baía de Vitória, na região de Santo Antônio, e perder a perna direita. Por conta do problema, o rapaz, que na época tinha 13 anos, começou a usar uma perna mecânica. Segundo a polícia, após o acidente, Daniel começou a se envolver com o tráfico de drogas.
O acusado tinha um mandado de prisão em aberto por conta do homicídio. Segundo a polícia, a caso onde ele foi preso servia como esconderijo. Daniel foi preso por uma equipe da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) - Busca e Captura.
O crime pelo qual Daniel é acusado teria a participação de mais quatro pessoas. Apenas um continua foragido. O caso foi encaminhado para a Chefatura da Polícia Civil. Já Daniel foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
Relembre o caso:
- Daniel visita motociclista que teve perna amputada em acidente em Itaparica
- Estudante atropelado por lancha tem hemorragia passa por nova cirurgia
- Justiça solta piloto de lancha que atropelou menino na Baía de Vitória
- Mãe de Daniel: "Ele [o piloto da lancha] mutilou meu filho. Quero ele na cadeia"