/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeitos falsificam diploma para obter registro de administradores no ES

As fraudes foram descobertas a partir de análises de controle interno, pelas quais foram constatadas divergências quando comparado ao modelo de diploma oficial

Nenhum
audima
audima
Os cinco primeiros meses do ano já superaram 2014, chegando a cinco casos Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Dois homens são acusados pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) de apresentarem diplomas falsos de administrador para conseguir retirar registro no órgão.

De acordo com o CRA-ES, foram cinco casos parecidos neste ano. Segundo o órgão, em abril, um dos acusados apresentou diploma falso de conclusão de curso em Administração pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Cachoeiro de Itapemirim- FACCACI com intuito de obter registro no Conselho. 

Outro acusado afirmou necessitar do registro profissional para atender exigências de uma empresa capixaba.

As fraudes foram descobertas a partir de análises de controle interno, pelas quais foram constatadas divergências quando comparado ao modelo de diploma oficial, e em um deles, no próprio nome do requerente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para o presidente do CRA-ES, Hércules Falcão, a ação dos falsários é temerária. “A prática do exercício da administração por pessoas inaptas gera muito risco para a sociedade, mancha a História da profissão e prejudica a carreira dos verdadeiros profissionais”, afirmou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.