/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Ex-marido é acusado de agredir mulher e postar vídeos íntimos na internet

A jovem contou que já perdeu as contas de quantos boletins de ocorrência registrou contra o homem. Segundo ela, nem mesmo a medida protetiva é suficiente

Redação Folha Vitória
audima
audima
Ela diz que escuta xingamentos por conta dos vídeos publicados Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ex-marido de uma jovem, de 19 anos, é acusado de postar vídeos íntimos da mulher na internet. A vítima contou para a polícia que sofre várias ameaças e que já foi agredida pelo suspeito. Isso porque, de acordo com ela, o ex-marido não aceita o fim do relacionamento.

Após quase quatro anos casada, a vítima não viu outra solução a não ser terminar o relacionamento. Mas por um ponto final na relação não foi o suficiente para voltar a ter paz. Mesmo depois de sete meses separada, as ameaças continuam.  

“Ele já me pegou no meio da rua, me jogou dentro do carro e me levou para um matagal, dentro do meu bairro mesmo. Ele disse que queria passar com o carro por cima de mim. Ele pensa que eu tenho outro, fala que vai me matar, que vai pegar o meu filho”, contou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A jovem contou que já perdeu as contas de quantos boletins de ocorrência registrou contra o homem. Segundo ela, nem mesmo a medida protetiva é suficiente para mantê-lo afastado. Agora, ele tenta atingir a vítima pelas redes sociais.

“Ele criou um perfil falso, adicionou os meus amigos, as pessoas do meu bairro, até mesmo a minha mãe, e postou um vídeo íntimo. Os meus amigos denunciaram e foi tirado do ar, mas foi postado novamente, e foi tirado do ar novamente. Não satisfeito ele lançou outro vídeo, mas a pessoa que aparece não sou eu, só que esse repercutiu muito, tanto que eu ouço xingamentos na rua. Até a minha mãe está escutando por causa disso”, disse.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), em 2014 foram registrados quase 1.600 boletins de ocorrência de agressão contra a mulher em todo o Estado. Em quase 70% dos casos quem espanca ou mata a mulher é o namorado, marido ou ex-marido.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O titular da Delegacia de Crimes Eletrônicos explica o que a vítima precisa fazer para que o agressor seja identificado e punido. “A vítima deve, em primeiro lugar, tirar uma cópia da tela do computador, onde aquele vídeo ou aquela foto aparecem, e a mensagem criminosa foi publicada. Posteriormente, ela deve denunciar para o site a existência do fato e solicitar a retirada do ar. Depois, ela deve procurar uma delegacia e fazer o boletim de ocorrência”, explicou o delegado Petterson Gimenez.

A delegada Maria Aparecida Sfalcini, responsável pelas investigações referentes às agressões sofridas pela jovem, disse que o ex-marido da vítima foi indiciado por lesão corporal. Já a respeito do crime de ameaça, as investigações estão em andamento.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.