/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Jovem linchado na Serra: após um mês ninguém foi punido

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No bairro onde o jovem foi morto, o caso não foi esquecido pelos moradores. Alailton Ferreira, de 17 anos, morreu três dias depois de ser linchado por populares, no dia 5 de abril. Imagens feitas por um cinegrafista amador mostraram o jovem caído no meio da rua.

Alailton foi linchado no bairro Vista da Serra II, na Serra, porque na época os agressores suspeitaram que ele teria roubado uma moto e abusado de uma criança de 10 anos. Um mês depois e ninguém foi preso pelo crime. 

A Polícia Civil afirmou, por meio de nota, que o caso é investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida do município e que algumas pessoas que aparecem no vídeo já foram identificadas, mas não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações.

Na época, o vídeo onde o jovem aparece sendo linchado repercutiu por todo o Brasil. Nesta semana, um caso semelhante também chocou o país. Foi em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens que circulam na internet,

dezenas de pessoas agridem uma mulher de forma brutal. Um homem chegou a pressionar a roda de uma bicicleta contra a cabeça dela.
A mulher teve traumatismo craniano e morreu dias depois. 

A vítima, identificada como Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi espancada após a divulgação, na internet, de um retrato falado de uma mulher que sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia negra. Mais um ato de pessoas que tentam fazer justiça com as próprias mãos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.