/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Bebê com marcas de agressão, mordidas e queimadura é retirada da família em Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um bebê de um mês e 24 dias foi retirado da família pelo Conselho Tutelar de Vitória após denúncia de maus tratos pelos pais da criança. O caso aconteceu na última quarta-feira (30) e o bebê tinha marcas de maus tratos nas costas, na região do bumbum, marcas de mordidas e uma queimadura no pé.

De acordo com informações do Conselho Tutelar da Capital, exames médicos comprovaram que o bebê havia sido maltratado. A criança também foi submetida a exame de corpo de delito. "As marcas no bebê são muito graves. Nós vimos uma queimadura no pé esquerdo, hematomas na região bumbum e nas costas, além de mordidas", diz o coordenador do Conselho Tutelar de Vitória, Jocelino Junior.

De acordo com Jocelino, inicialmente a família não soube explicar à polícia o motivo das marcas de agressão. Na próxima segunda-feira (5), a família vai ser ouvida pelo Conselho Tutelar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O caso foi atendido pelo conselho do bairro Maruípe, em Vitória. O bebê foi encaminhado para um abrigo onde permanece enquanto duram as investigações para apurar responsabilidades do fato.

Também foi registrado boletim de ocorrência em uma delegacia regional de Vitória. O caso será encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente (DPCA). De acordo com o delegado da DPCA, Érico Mangaravite, a análise dos autos deve acontecer ainda nesta sexta-feira (2) e a família deverá ser chamada para prestar depoimentos na próxima segunda-feira (5).

A família do bebê não foi encontrada pela equipe de reportagem de Folha Vitória para falar sobre o ocorrido.

Violência contra bebês no ES

Outros fatos que envolvem violência e até morte de bebês têm acontecido no Espírito Santo. Na última semana, um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma lavanderia em Vila Velha. Em março deste ano, uma criança de sete meses foi encontrada morta dentro de uma creche, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Em janeiro, outra criança, de quatro meses, foi encontrada morta dentro de casa, em Cariacica.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.