/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Agentes da Unis entram em estado de greve e impedem entrada de profissionais do Iases em Cariacica

Redação Folha Vitória
audima
audima
Agentes da Unis de Tucum, em Cariacica, protestam contra superlotação e condições de trabalho Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Agentes do complexo da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Unis), localizada em Tucum, no município de Cariacica, entraram em estado de greve na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com informações de um agente, a entrada de profissionais do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) foi impedida por alguns minutos.

De acordo com o presidente do sindicato dos agentes, Jonas Hilário, um dos motivos para a movimentação dos agentes é a superlotação e condições de trabalho. Segundo Hilário, a Unis de Tucum tem capacidade para 50 adolescentes, mas comporta 70.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Segundo informações passadas por um agente que estava no local participando da paralisação, cerca de 12 profissionais decidiram entrar em estado de greve.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.