/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Idosa agredida pede ajuda em posto de saúde para escapar do namorado

A vítima, de 73 anos, relatou que era mantida em cárcere privado pelo companheiro, que tem 42 anos. O caso aconteceu em Cariacica

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma idosa, de 73 anos, foi socorrida por uma equipe médica após ser mantida em cárcere privado e sofrer agressões do namorado, de 42 anos, no município de Cariacica. O caso aconteceu durante a última quarta-feira (24) e a vítima foi levada para o hospital pelo próprio agressor. 

Segundo informações da polícia, a idosa agredida havia sido mantida em cárcere privado por uma semana na residência do suspeito, onde sofreu agressões. 

Na última quarta-feira, porém, a vítima apresentou sintomas de gripe e implorou ao companheiro para receber atendimento médico. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na sequência, a idosa foi levada para um posto de saúde, em Vitória, pelo próprio agressor. Enquanto recebia atendimento dos profissionais, a vítima contou sobre a situação na qual vivia. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória, um dos filhos da idosa contou sobre o histórico de agressões sofridas pela mãe. 

"Ela estava com hematomas, ele também tinha puxado ela pelo cabelo, dado socos. Era uma situação muito difícil. Ela disse que ele não deixava ela sair nem para conversar com os filhos, nem com ninguém. Justamente por isso, ela não contava para ninguém", disse. 

Médicos acionaram a Guarda

Assim que foram informados sobre a situação da mulher, funcionários da Unidade de Saúde acionaram a Guarda Municipal, que deu voz de prisão ao suspeito. Logo depois, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória. 

Ainda segundo o filho da vítima, o namoro teria começado há cerca de três anos. Na ocasião, a idosa conheceu o suspeito em um comércio onde ele trabalhava. 

Devido ao comportamento problemático do homem, o relacionamento nunca foi aprovado pela família. 

"É um cidadão que já teve muitos problemas com a polícia, uso de drogas, ele já veio aqui em casa, já deu trabalho", finalizou. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça, conforme a Lei Maria da Penha, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

LEIA TAMBÉM: Tiroteio perto de unidade de saúde da Serra deixa pacientes em pânico

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Paulo Rogério. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.