/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Ladrões invadem mansão e fazem família refém na Mata da Praia

O caso acontece na madrugada desta quinta-feira (¨6) e os suspeitos levaram ao todo R$ 30 mil reais, além de joias e cheques

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma família teve a casa invadida e foi feita refém na madrugada desta quinta-feira (6), no bairro Mata da Praia, em Vitória. Os suspeitos invadiram uma mansão e levaram joias, cheques e uma alta quantia de dinheiro.

De acordo com informações da polícia, os suspeitos teriam agido de maneira planejada e renderam primeiro uma funcionária do local, moradora do bairro Jacaraípe, na Serra.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo os agentes, os criminosos sabiam que a mulher tinha uma das chaves da mansão e a obrigaram a entrar dentro de um veículo sob ameaça. 

Ao chegar à residência, os suspeitos também renderam o vigilante e invadiram o local com o auxílio da funcionária, obrigando-a a abrir os portões. 

Policiais contaram ainda que dentro da mansão havia uma família de cinco pessoas, um casal de idosos, dois filhos e a nora. As vítimas foram acordadas e tiveram os braços amarrados, sendo que apenas o idoso de 78 anos não foi imobilizado.

Criminosos já sabiam

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Uma das vítimas relatou que os criminosos exigiram dinheiro e disseram saber de uma grande quantia guardada em um dos cômodos.

Ao chegar no espaço, os suspeitos encontraram R$ 30 mil, além de joias e cheques. 

A vítima contou aos agentes também que os assaltantes quebraram todos os celulares da família, por medo de um possível rastreio. 

Além disso, os criminosos também não levaram nenhum dos 4 carros de luxo que estavam estacionados na garagem. Logo em seguida, os suspeitos fugiram e as vítimas pediram ajuda.

Ameaças

Um dos vizinhos da família acionou a Polícia Militar (PM), que prestou auxílio e conversou com as vítimas. 

Para os militares, a funcionária contou que os assaltantes ameaçaram matar o filho dela. Os agentes foram até o local para garantir a segurança do filho da mulher, que estava em casa e bem. 

Quando procuradas pela equipe de apuração da TV Vitória, as vítimas preferiram não dar entrevista devido ao trauma recente. 

Em nota, a Polícia Civil informou que os criminosos ainda não foram localizados. No entanto, as imagens das câmeras instaladas nas ruas do bairro já foram repassadas e o caso está sendo investigado.

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Suellen Araújo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.