/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Criminosos presos são suspeitos de integrar grupo que rouba carros no ES

A Polícia Civil informou que eles são investigados pela realização de pelo menos 15 crimes, entre estupros e tentativas de homicídio

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Sesp
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Dois criminosos, que integravam uma organização especializada em roubo de carros, foram presos no município de Fundão, na Região Metropolitana de Vitória. Em coletiva, a Polícia Civil informou que eles são investigados pela realização de pelo menos 15 crimes, entre estupros e tentativas de homicídio. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o delegado titular da Delegacia de Fundão, Rodrigo Peçanha, a dupla de 32 e 39 anos, foi presa na última sexta-feira (7).

Eles foram localizados e cercados por moradores em uma oficina que fica em Timbuí, um distrito de Fundão. "Os militares possuíam a informação que eles estavam no local com armas falsas e com a filha de 8 anos de um deles", descreve.

Antes da prisão, segundo Rodrigo Peçanha, eles ainda invadiram uma residência e tentaram estuprar a moradora. "No momento que estavam lá, o companheiro da vítima chegou, atirou contra os dois e eles fugiram", explica. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As investigações e o monitoramento da dupla ocorriam desde o mês de fevereiro. Dentro da lista extensa de crimes cometidos pelo grupo está a emblemática invasão e o roubo da residência da ex-prefeita do município de Fundão. 

"Ela acabou sendo surpreendida ao sair do carro e entrar em casa. Mesmo sendo ameaçada, gritou socorro e foi amarrada. Com a ação, o marido conseguiu sai do carro e tentou perseguir a dupla, que saiu do local com cartões e outros pertences", descreve o delegado Peçanha.

O delegado também destaca, nos últimos 4 meses, o grupo foi responsável por uma série de roubos de carros no município de Fundão. "Os veículos eram encomendados e encaminhados para outros integrantes da organização", descreveu. 

Os criminosos vão responder por organização criminosa, roubo com o uso de arma de fogo, roubo com restrição de liberdade da vítima, furto qualificado, receptação, tentativa de estupro e corrupção de menores, por estarem acompanhados de uma menor no momento da prisão. 

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: Patrulha canina? Cachorros da PM flagram drogas na Serra e em Vila Velha

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.